domingo, 21 de outubro de 2012

Cingapura F1 - 2012


Cingapura 2012 F1

14° etapa, no talvez mais lindo circuito da temporada, com uma iluminação invejada pela própria NASCAR, Hamilton crava a pole, e Maldonado o segundo lugar. Porem estes dois pilotos já se envolveram em acidente no circuito de Valencia, sobrando a pior para o piloto inglês.

A partida não foi calma, mas não houve a carambola que todos temiam entre Maldonado e Hamilton. Pastor perdeu dois lugares na largada, para Vettel e Button, enquanto que Hamilton não foi incomodado. Atrás, Kovalainen foi tocado e partiu a asa dianteira, e  Felipe Massa sofreu um furo que o levou às boxes, ficando ele com o ultimo lugar.

A partir dali, começaram as táticas, onde a grande movimentação eram as paradas nos boxes, devido às tais estratégias de duas ou três paradas nas boxes. E a corrida estava a chegar ao puro aborrecimento quando na volta 23, a caixa de velocidades de Lewis Hamilton acabou. Vettel herda a liderança, com Button no segundo lugar. Pouco depois, as comunicações na boxe sugerem que eles sabiam do problema na caixa de velocidades desde ontem. Com isto, parece que as hipóteses de Hamilton em alcançar o título ficam ainda mais escassas.

Um pouco apos, o aborrecimento volta a tomar conta da corrida, à exceção das paradas nos boxes e depois da luta entre Fernando Alonso e Pastor Maldonado pelo sexto lugar. Mas na volta 33, o HRT e Karthikeyan bate no muro numa zona mais apertada e o Safety Car foi obrigado a entrar pela primeira vez.

 O Safety Car andou por mais algumas voltas, até que na volta 36, a Williams indica que o carro de Pastor Maldonado tem uma problema hidráulico e que iria abandonar. Duas voltas depois, o Mercedes do SC recolheu às boxes e a corrida recomeçou.
38/ 61 –  A Force India neste ano , nesta pista esta em 4° e 5° lugar, diferente dos 8, e 9° do ano passado. Vettel segura a ponta, Button e Alonso vem atrás.  39/61 – Bandeira Verde , Alonso fica bem atrás, um pouco antes da largada Button quase bate em Vettel. Weber ataca a F.I. e depois de duas curvas ultrapassa a quinta posição. Nova bandeira amarela, Schumacher torra pneus e enche totalmente a traseira de Vergne, saindo longe na área de escape. Os dois saem do carro e tiram a balaclava, parece briga mas apenas uma conversa e um comprimento entre os dois. Bruno Senna sobe a 11° e Massa a 12°.
 
 Assim mais uma parada pra todo mundo. M.Webber sai dos boxes em 15°, perdendo 10 posições. Relargada em 43/61 – Vettel, Button, Alonso , Di Resta fazem a ponta. Felipe Massa força ultrapassagem, travo as rodas entre as de Senna, e tira dele a 9° posição.

48/61- pela 11 th brigavam Kobayashi, Webber, Hulkenberg e Perez, com diferenças na media de 0.4 segundos. Vettel sustenta a diferença media de 1,5 s, Perez força em cima de Hulkenberg e quebra sua asa dianteira, tendo que vir pros boxes.  Koba e Webber se digladiam na volta 50, Webber força por dentro na curva, Koba vai próximo do muro e Hulkemberg aproveita a deixa e ultrapassa, levando um pedaço da asa dianteira de Koba.  A 15 min do fim da corrida, os pneus estão totalmente deteriorados, o problema entre Massa e Senna é investigado e no ver da direção de prova não ocorreu nada. Button perde rendimento comparado a Vettel, porem o acidente entre Webber e Koba entra em investigação.

11 minutos para o final, a corrida fica sob determinação do tempo, devido os 3 carros madrinhas. Hulkenberg crava a melhor volta, 1’51.033.

A 3:30min, a direção de prova resolveu que o resultado da investigação de Webber e Koba seria dado após o fim da corrida. Webber vem forte em cima de Ricciardo, que como Senna já não tem mais pneus para acompanhar a frente de Webber, ultrapassando-o. Massa vem a 8th, com pneus super macio, que já estão no limite do limite faltando 1:50 min. Bruno reclama no radio fazendo a volta a mais de 2 min. mostrando o forte desgaste do carro. A esta altura o desgaste é enorme para todos, pois a corrida já passou além do que é normal em numero de voltas. Não bastasse a Willians perde potencia, fazendo com que Bruno abandone a prova faltando 30 s, assim nenhuma das Willians termina a corrida.

Zerado a 5 curvas da reta final, o tempo deu a Sebastian Vettel a vitória, Button vem em segundo e Alonso vem em 3° segurando a ponta o campeonato.
Ass.: Renan Mendes
Fonte: Rede Globo de Televisão
 

 

Um comentário:

Tratores Antigos disse...

Olá Obrigado por comentar no blog Tratores antigos sobre o trator Marshall. Se possivel entre em contato por email! Obrigado! Lucas