terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Auto Parts 400 - NSCS


Richmond, 07 de setembro de 2012, chuva muita chuva. Assim começa a ultima etapa da classificação para o chase 2012 da Sprint Cup.

Começando com bandeira amarela, a corrida so tem largada na 6° volta, tendo como líderes Jeff Gordon, Earnhartd Jr. e Clynt Bowyer. Dale após duas voltas pega a ponta e Gordon cai para quarto, ao contrario de Kyle Busch que ganha algumas boas posições no começo da corrida.

A 45 voltas após o começo da corrida, a bandeira amarela volta devido a chuva que caia. Após parada nos pits Earnhartd volta a frente. A prova teve reinicio na volta 51 com Dale Jr. segurando a liderança. Outra B.A. aconteceu logo em seguida depois de David Ragan Beija totalmente o muro. Na volta 57 os carros recebem a bandeira verde e Dale segue na ponta da corrida, porem o carro n°11 segue colado no #88. Com 60 voltas de corrida Denny Hamlin #11 assumiu a liderança da corrida, perdendo-a 27 voltas depois para Dale, mesmo assim o herdeiro do “Intimidator” toma um chocolate de Hamlin, que retoma a ponta.

Na volta 130 surge o primeiro pit stop em bandeira verde com M. Ambrose e Kurt Busch sendo os primeiros da fila. Chove novamente e a bandeira amarela aparece com 138 voltas completas. Depois de girarem 14 voltas para ajudar a secar a pista, a direção de prova resolve acionar a Bandeira Vermelha, pois a chuva aumenta e a pista fica muito perigosa. Com 52 voltas de paralização, os carros reiniciam a prova sob bandeira amarela. Na volta 155 bandeira verde é tremulada e Dale Jr. lidera com Hamlin que duas voltas após toma a ponta e deixa Dale na poeira, vindo a 8° th após 10 voltas.

Clint #15 da um salto para segundo colocado, colando em Hamlin e sedento pela liderança. 210/400: Kahne vem rápido e ultrapassa Clint Bowyer pescando o segundo lugar e pressionando Danny Hamlin. Treze voltas apos, inicia-se as paradas em B.V com McMurray. 234/400: Bowyer toca em Montoya roda e cria uma nova bandeira amarela, vendo a vitória ou uma liderança se distanciar.

Com a pista suja e os carros danificados uma bandeira verde surge 6 voltas depois com Martin Truex Jr na segunda colocação, supreendentemente Bowyer “respira fundo” e incia uma corrida sem igual. Na volta seguinte, Truex assume a ponta em cima do piloto n° 11 da Gibbs, deixando o pra tras, porem tendo que se “aquietar” na volta 275, após uma nova B.A.. Com a relargada Tony Stewart assume a ponta e Jeff Gordon volta para perto dos lideres com o Lucky Dog.

100 voltas para o final: Ryan Newman que vinha em segundo lugar ultrapassa o Smoke, chegando ao chase. 308/400: Bowyer cola atrás de Stewart ultrapassa-o por dentro na curva 2 e vem a “todo vapor” para cima de Newman iniciando uma bela disputa pela ponta. Bowyer pressiona o n° 39 por dentro, Newman segura, fecha a porta mas com 313 voltas Clint assumiu a liderança da corrida. Kyle Busch que já estava uma volta atrás com os pits errados após a ultima B.A. entra novamente nos Pits, e tem o azar de uma porca ser presa não entrar na roda, isso custou totalmente a corrida para esse piloto que já não esta tão bem assim no campeonato e também na carreira. Como sempre na Nascar as ultimas voltas foram dramáticas. Gordon e Kyle Busch brigavam pelos pontos, sobrou foi para esse ultimo, 2 voltas atrás termina a corrida em 16° entrado no chase por muitíssimo pouco.

Ao contrario estava Jeff Gordon e Clint Bowyer, em segundo e primeiro lugar respectivamente, e alias Bowyer fez uma daquelas estratégias doidas como Kaselowski já fez esse ano torrando ate a ultima gota de gasolina para não precisar parar perto do final, vencendo a corrida.

 
Ass.: Renan Mendes ( Pessoal pesso desculpas pelos posts estarem fora de cronograma )

Fonte: Fox Sports

 

 

 

Nenhum comentário: