quinta-feira, 22 de março de 2012

1° Etapa do Sul Brasileiro de Velocar



                               Na cidade de Palmeira das Missões – RS, durante os dias 03 e 04 de Março de 2012, foi realizada a primeira etapa do Sul Brasileiro de Velocar  e Kartcross, realizada em conjunto com a Racing Car, organizadora de eventos automobilísticos de Carazinho –RS, com o benemérito Max Pinto e o apoio do centro de eventos Taj Mahal.

                               Em pista recém feita, e depois de dois dias de chuva, no sábado á partir das 16h ouve apenas testes livres da pista, realizados por Dari Andole, pai do épico piloto multi-campeão de Motocross Fabio Andole ( no qual faremos futuramente um post em homenagem in memoriem ) . Em conversa entre eu, Dari e meu irmão, ficou evidente que a pista, em decorrência das chuvas fortes dos dias antes, ficou irregular na subida para reta principal e com pedras soltas em todo o circuito. No mesmo dia as irregularidades foram corrigidas.

                               A pista batizada com o nome de “Taj Mahal”, em homenagem ao centro de eventos que organizou a etapa, não teve ainda medição de distancia, porem é uma pista mista, e desafiadora pelo seu conjunto de curvas que começa e termina com curvas de media, tendo no seu interior uma curva de baixa, esse jogo de curvas une-se a uma reta-curva, que com uma curva de alta em subida vai a reta principal. A pista esta localizada nas dependências do antigo “chapão Beija Flor”, no Anel Rodoviário externo da cidade.
Dari Andole testando a pista no sabado.
Dia 4 de Março, no domingo, as 10:15h começaram os treinos classificatórios para o grid. Primeiro ouve a primeira bateria de treinos do Kartcross, destacando-se os carros de Canguçu, números 16 e 61. No velocar se destacaram os carros de Chapeco n° 276 ( VW Voyage ) e o de Soledade n° 227 ( VW Gol g3 ), na segunda bateria das duas categorias os mesmo carros se destacaram a ponta de seus treinos, terminado estas as 12h. O grid do kartcross contou com 9 carros de cidades variadas, e o velocar com 4 carros das cidades gaúchas Soledade e Passo Fundo, e da cidade catarinense de Chapecó. O comportamento dos carros de ambas as categorias se mostrou bom diante dos problemas que haviam um dia antes, a pista estava bem nivelada e limpa, e o traçado misto e desafiador da pista nos mostrou que as corridas iriam ser emocionantes com muitos pegas, sendo o tempo médio geral estando em 0’30.300.
Treinos do Kartcroos, carro #33 e #99
Treinos da Velocar,destancando um dos carros de Soledade.
A primeira bateria da tarde começou as 14:40h, com os kartcross, os 9 carros liderados no grid pelo carro numero 16 de Canguçu, realizaram 15 voltas. Se mostrando rápidos, proporcionaram ultrapassagens belíssimas. Na 4° volta o carro numero 16, que liderava capotou na curva 5, perdendo todas as posições do grid, porem mostrou a todos no local que o piloto é um verdadeiro Racing, conquistando no final da bateria o segundo lugar.

 
DENUNCIA!!!

                               Meu dever é trazer noticias a vocês internautas, porem noticias ruins as vezes vem também. Durante a discussão dos dois pilotos, uma pessoa ao externo desta, por vontade de ver o “circo pegar fogo” atirou uma garrafa de água para cima atingindo uma das pessoas, o que desencadeou uma enorme briga, que atrapalhou a organização do evento. Você energúmeno, inconsequente e jumento, da próxima vez vai carpi uma lavora, você seu escroto devia ter sido atropelado mil vezes por um rolo compressor antes de querer causar brigas. Palmeira das Missões a anos não recebia algo de bom proveito como o que aconteceu nesta corrida, e por atos como esse que foram proibidos esses eventos na cidade. Então fica aqui a denuncia e pedido de conscientização.
                               Depois de alguns minutos de parada, para acalmar os ânimos e molher um pouco a terra da pista, deu-se a segunda bateria do kartcross, e sobre um outro ângulo da pista, deu pra perceber que esta era veloz, e muito boa de se guiar. Durante as 15 voltas a competitividade esteve em alta, com belas ultrapassagens e apenas o óculos de um competidor tendo voado para fora do carro, impossibilitando a corrida do piloto do carro numero 37. Na ultima bateria da velocar, a competividade esteve em grau máximo, com o Voyage de Chapeco conquistando duas ultrapassagens nas primeiras curvas, e o piloto de Passo Fundo se envolvendo em mais uma acidente na mesma curva, e se aproveitando disto para conquistar posições. Na 6 volta o Voyage não aguentou o pique forte de sustentar a distancia media de 5 segundos ao segundo colocado e quebrou na entrada da 6° curva. Como vencedor esteve o carro de Passo Fundo, que na minha opinião não mereceu o primeiro lugar.






                Ao final da tarde os pilotos retiraram-se para seus lares, sendo a segunda etapa na cidade de Ilopolis – RS. Somente fiquei eu esperando o socorro para minha moto, no qual perdi as chaves. ( kkkkkkkkkk )
Obrigado mais uma vez a vocês leitores, ate um proximo post!
Ass.: Renan Mendes

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Previa da Formula 1 e Nascar 2012

Ja saiu as previas da Nascar e da Formula 1 pra o ano de 2012, vale a pena conferir.!

                                                                          NASCAR
  Uma das categorias mais duras que existem é a Nascar, suas categorias de acesso, Truck Series e Nationwide, e sua principal a Sprint Cup. Desde que criada a Nascar tarbalhava com motores com carburação, uma das inovações desse ano é a Injeção Eletronica, implantada em todas as categorias e para todas as equipes. Entre opniões dos pilotos a injeção eletronica veio para somar, os carros ficaram
mais estaveis e doceis, porem Mark Martin disse em entrevistas que a Injeção Eletronica é o começo da revolução tecnologica da Nascar, e que isso tras muitos contras, porque hoje a nascar funciona com pilotos, e não com carros, como é em parte a Formula 1. Realmente a ascar é uma das principais categorias do mundo que ainda trabalha com força bruta, e pouca tecnologia nos carros comparadas a outras principais categorias automobilisticas, os piltos que estão hoje na competiçãos são otimos pilotos, e conduzem seus carros de forma fenomenal, transformando essa catogaria em um verdadeiro show.
                                                                 Mark Martin e Jeff Gordon

             Outra novidade é o fim das corridas em filas em circuitos grandes como Talladega e Daytona. Antes os competidores podiam falar entre si, possibilitando acordos para um empurrar o outro, para um ultrapassar o outro e etc. Isso dava vantagem ate as ultimas voltas para alguns pilotos, podendo eles se economizarem e dispararem para a ponta da fila e ganhar o evento. Na opinião dos pilotos ficara masi dificil de empurrar ou ser empurrado, e na opinião dos espectadores ficara muito mais emocionante as corridas. Algumas pequenas alterações em pilotos e equipes aparecem este ano, sendo Danica Patrick uma das estrelas da Sprint Cup, que pilotara com o carro de numero 10, um Chevy da GoDaddy.com. Tony Stewart, hoje dono da equipe, disse que a Danica não precisa tirar boas colocações apenas bons pontos.
                                    Apresentação de Danica Patrick e seu carro da Sprint Cup

     Ano passado na Truck Series vimos Kyle Bush perder a cabeça em uma das corridas noturnas, e bater violentamente contra seus oponentes, por pura raiva, pois esse ano Kyle não pilotara na categoria, e alem disso esta vetado pela M&M, sua equipe na Sprint Cup, de se envolver em "barracos", pois isto é um mal exemplo pros consumidores da M&M. Na Word Camping fica nossa torcida pelo Nelson Piquet Jr., que correra com o carro numero 30. Ano passado Piquet Jr. ficou em 10 no campeaonato.
    Alem dessas pequenas mais significativas reformas esta instituido que pilotos da Sprint Cup, que estão na ponta do Chase, não poderam correr pelo campeonato das categorias inferiores, mas poderam correr por vitorias.
     

                                                                      FORMULA 1
       2011 o campeonato foi dominado por Sebastian Vettel, um genial alemão e sua RBR, alem de durissimas batalhas entre Button, Webber, Halminton e Massa, e também o renascimento do sobrenome Senna nas pistas com a Lotus-Renault preta e dourada.
          Para 2012 temos uma nova equipe na pista a Caterham F1, que comprou os dominios da antiga Lotus F1. A Caterham ja possui uma boa experiencia no mundo das competições, e promete estar competitiva para este ano usando motores Renault, e tera como pilotos Heikke Kovalainen, e Vitaly Petrov, que apos ter recuperado-se de seu acidente em Rally, substituira Jarno Trulli. Sejamos sinceros, Jarno Trulli, como também Rubens Barrichelo ja estavam na hora de se aposentar e abrir espaço para novos e talentosos pilotos.
                                                               Caterham f1 Team Air Asia
             Sem demais alterações, somente renomeada, a Virgin este ano estara como Marussia, porem com mesmo motor Cosworth e seus pilotos do ano passado. Bem tem que haver algum retardatario na formula um neh!!!
               Como anteriormente falamos em Rubens Barrichello, cabe a nos falar da Willians F1. Este ano no lugar de Rubinho entrara Bruno Senna, que ano passado fez uma espetacular corrida em Spa, mesmo sendo "tirado" dela, e fara par com Pastor Maldonado. Este ano a Willians vira com nosvos motores Renault, que afinal estão dominando a formula 1 desde o bi campeonato de Fernando Alonso. Temos que lembrar que os motors Renault ja trouxeram titulos a Willians alem das inumeras vitorias. Por mais que haja o trauma de Ayrton ter falecido com o mesmo carro ( Willians-Renault ), há a esperança de ver a Willians renascer, pois os ultimos anos com o motor Toyota foi de total decadência a equipe.
                  Estranhamente esta sendo empregado nos carros deste ano o "degrau" nos bicos. Esta esta sendo uma manobra para que o carro se torne mais seguro, assim o estaria a frente do carro ao nivel do piloto, protegendo-o, porem em estetica e aerodinamica este foi um desastre total. Apenas a Mclaren não optou pelo novo bico.
                 Quem se deu mal foi a Red Bull Racing , que teve seu difusor soprado proibido totalmente pra esse ano. O difusor soprado usa os gases do escapamento para ter maior fluxo de ar no difusor, independente de quando esta acelarado ou desacelerado, para a FIA isto vai contra o artigo 3.15 que diz que o escapamento esta la para soltar gases e não ter "poder" aerodinamico. Porem este difusor existe em dois modos, o quente e frio, que dependem do mapeamento do motor para terem resultados aerodinamicos, tanto que outras equipes usavam ele em uma das duas formas, para não serem comparadas a Red Bull, e poderem ter eles nos carros.
                                                              Difusor "soprado da Red Bull
             Este ano teremos 6 Campeões Mundiais no grid, Vettel, Schumi, Button, Hamilton, Alonso e Raikkonen, alem de bons talentos que foram revelados nos ultimos anos. 2012 promete ser uma temporada boa, competitiva e divertida.
                   Espero ter agradado vocês amigos, façam bom proveito do blog, e mais adiante estaremos trazendo mais bons post's para vocês. Muito Obrigado

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Automibilismo Brasil! Segunda Parte

...Até por volta de 1949, as carreteiras eram mais conhecidas e veneradas no Sul do Brasil, sendo avistadas "mais a cima" quando começaram provas de longa distancia, a primeira destas ocorreu em 1937. Por conta do motor grande, geralmente v8 em que as carreteiras usavam, elas eram imbatíveis em grandes retas, sua pouca preparação não exigia grandes quantias em dinheiro, porem era frageis quando ocorriam acidentes, e por falta de preparação de segurança, primeiras competições mataram alguns pilotos. 
Norberto e Sua Primeira carreteira, quando ganhou o raid Montivideu Rio de Janeiro (1937)
Nesta epoca, não so no RS, mas em todo pais, figuravam provas de subidas de montanhas, raids de cidades em cidades e provas urbanas tambem. As carreteiras mesmo mal preparadas, sendo duras nas curvas e foguetes nas retas, trouxeram inumeros nomes consagrados como: José Asmuz, Vitorio e Catharino Andreatta, Antonio Albuquerque, Brenno Fornari, Norberto Jungles e etc. Provas com Gasogenio tambem foram um dos cenarios das carreteiras, durante o grande racionamento que havia de combustivel para segunda guerra mundial, que não desanimou nossos conterraneos. 
Nos anos 50 as carreteiras surgiram para a fama no nosso pais. Em 1956, 57,58, 59, 61 e 1965, foram absolutas as vitorias de carreteiras nas Mil MIlhas de Interlagos. Aqui os ganhadores ate 1966.

1956 Brasil Catharino Andreatta
Brasil Breno Fornari Carretera Ford 1957 Brasil Aristides Bertuol
Brasil Orlando Menegaz Carretera Chevrolet 1958 Brasil Catharino Andreatta
Brasil Breno Fornari Carretera Ford 1959 Brasil Catharino Andreatta
Brasil Breno Fornari Carretera Ford 1960 Brasil Chico Landi
Brasil Christian Heins Alfa Romeo JK 2000 1961 Brasil Italo Bertão
Brasil Orlando Menegaz Chevrolet Corvette 1962
-64 Não houve 1965 Brasil Justino de Maio
Brasil Victoria Azzalin Carretera Chevrolet 1966 Brasil Camilo Christófaro
Brasil Eduardo Celidôneo

Ate 1968 elas e seus gauchos foram imbativeis, inigualaveis, ate que neste ano Chico Landi e Camilo Cristofaro pílotaram pela ultima vez uma carreteira, sendo esta a conhecida Carreteira Corvette.
Carreteira Corevtte de Chico Landi e Camilo Cristofaro, Mil MIlhas de Interlagos, 1968


Depois das carreteiras, as divisões dominaram o RS, e tambem o turismo 5000 gaucha, onde carros como opala, maverick, passat e etc corriam nas pistas do Rio Grande do Sul. Porem eram muito disputadas as corridas do sul, sempre com pilotos talentosos, a bordo de suas "super machinas".
....Na proxima parte falaremos mais sobre as corridas avulsas, mil milhas e circuito da gavea.
Até mais amigos e espero que tenha gostado.



Chevrolet Corvette

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mundo Livre

Pessoal hj vo muda o assunto, pra fala de outras coisas.
           Em Jaboticaba - RS, mora uma menina chamada Monise, ela é homossexual, e sofre muito preconceito de outras pessoas. O que ela tem a ver comigo. Ela alem de ser  a pessoa que me ensinou que homossexuais são seres humanos tmbm, ela é um dos alicerces da minha vida, minha melhor amiga, minha confidente maior, uma pessoa que sempre amarei, durante ate meu ultimo suspiro.
            Mas ela vez talvez o que poucos corajosos conseguem fazer, expresar seus sentimentos de forma clara, educada e respeitadora,, escrevendo no blog Mundo Livre, no qual esse meu blog segue, e possui esse URL : http://monisemfarias.blogspot.com/.
            Pessoal preconceito é bobagem, besteira, e um erro enorme, porque todos nos somos seres humanos, e sempre a pesoa que vc despreza poderia ser a mais brilhiante em sua vida. Vamos todos vivermos unidos, por um mundo melhor.
            Peso o apoio de vcs, pra essa causa, NÃO AO PRECONCEITO, e se puderem da uma olhada no blog da Monise, pq ele ta muito, mas muito fera mesmo pessoal.
Vlw todo mundo.
Ass.: Renan Mendes

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Automobilismo Brasil! Primeira parte

Os dias de hoje a gente mais ve na teve Neimar, Santos, Corinthians, futebol praticamente, porem o automobilismo ja foi o maior foco da imprensa brasileira em relação aos desportos.
Por meados de 1903, no Hipodromo da Moóca em SP, ouve talves a primeira corrida de automoveis em solo brasileiro, entre tres automoveis de cavaleiros da epoca, sendo o vencedor o Sr. José Paulino. Na época haviam corridas extras-oficiais, organizadas pelos proprios pilotose seus automoveis muitas vezes de rua. Passado 3 anos, estes tipos de competições na Argentina, Uruguai e Brasil tiveram um salto crescente, tanto que em 1906 foi organizado a primeira corrida oficial no Brasil, pelo Automóvil Club Argentino, e a primeria corrida organizada por um automovel clube brasileiro se deu no dia 26/ 07/ 1908, em Itaperica da Serra - SP, tendo com vencedor Sylvio Àlvares Penteado e seu Fiat 40 cv aclamado como heroí por mais de 10 mil pessoas.
Conde Sylvio Álvares Penteado
O Parque Antarctica foi o palco da largada e chegada, isto numa época em que as ruas de São Paulo eram tranqüilas e dominadas por modernos bondes elétricos, disputando espaço com carroças e outros veículos tracionados por animais. O itinerário seguia por uma estrada muito precária, que ficou conhecida como “Circuito de Itapecerica”. Era uma estrada ruim, de solo empoeirado e acidentado, e saía do Parque Antártica indo até Itapecerica, na Zona Oeste de São Paulo, num circuito em forma de laço, cujo percurso completo atingia 75 km. No Parque se reuniram 10 mil pessoas, com ingressos ao valor de 2 mil réis, e 400 mil saíram às ruas para ver a competição.


Oito anos se passaram até que uma prova teve novamente um relaçe, essa foi entre São Paulo e Ribeirão Preto.
Até então não se contava com circuitos fechados no Brasil, e nem pré determinados, e sim especies de ralis promovidos entre duas ou mais cidades, ou senão entre ruas de bairros pacatos. O final dos anos 20 foi a epoca em que o automobilismo no país começou a nascer de verdade, começando com o Rio Grande do Sul.
                             RIO GRANDE DO SUL NO CENARIO NACIONAL
Em 1920, no Uruguai eram promovidas corridas de longa distancia entre cidades, com automoveis usados em rua, isto contribuiu em muito para que este tipo de categoria fosse transferida para Porto Alegre nos proximos anos, tanto assim foi que em 11-04-1926, se realizou a primeira corrida gaucha, entre Pelotas/ São Lourenço do Sul e Pelotas, tendo como vencedor um automovel Buick da epoca.
Até 22-03-1931 se extenderam mais 5 provas do tipo, sendo em 15-11-1935 realizado o 1° GP de POA, ou Circuito Farroupilha, com 15 km entre 3 bairros. Este 1° GP foi o que deu impulso as corridas de ruas realizadas no pais, abrindo um cmainho alem dos Raids ( ralis ) realizados de cidades em cidades. Em 1938, desperta na prova Subida de Montanha Morro Petropolis - Força Livre 1000cc, um dos maiores icones do automobilismo brasileiro, Catharino Andreatta, vencendo essa prova com um Ford V8 de n° 6, durante anos esse monstro sagrado do automobilismo iria riscar as pistas do nosso Brasil.
Catharino Andreatta



Continua............( nos proximos dias serão postadas as partes seguintes do artigo. Obrigado pela compreensão. Ass.: Renan Mendes )

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Flying High!

...
Esta foto foi tirada em 2 de outoubro de 1948,Em um certa base aerea que hoje é conhecida como Silverstone. O piloto em questão é Geofrey Ansell. E a equipe era a ERA. O piloto sobreviveu,mas este foi o primeiro tombo de uma Formula 1. Este foi o primeiro voo de um Formula 1, foi o começo para varios outros tombos, como o epico voo de Christian Fittipaldi em Monza, com a Minardi, em 1993.

... que foi o começo de varios outros acidentes parecidos. Como este de Christian Fittipaldi.

 Ramon Mendes

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bizarrice tecnica para colocar um ar-condicionado em uma Pick-up Ford

Desculpe-nos que estamos escrevendo pouco,mas começarei a escrever mais neste blog,Abandona-lo não é coisa que passe em minha cabeça.
Agora,falaremos sobre bizarrices tecnicas, ou desengenharia,pode chamar do que quiser mas que isso é estranho é.
A ''des''engenharia facilitando a nossa vida
O sistema foi visto pelo pessoal do Jalopnik na cidade de Mesa,no Arizona,onde normalmente,as temperaturas passam dos 43ºC.Mas sinceramente,belo sistema este,considerando que estamos falando de uma Ford F-150 Supercrew,e provalmente (de quase cereteza) o ar-condicionado original não dá conta do tamanho da cabine,eu acho que é uma boa ideia,mas pela instalação,isso pode cair a qulaquer momento,alem que uma colisão frontal,isso vai voar longe.
Ou a cabine é grande demais para o ar-condicionado original ou a crise ta braba para os americanos usarem um pick-up dessas como motor-home.



              Ramon Mendes