quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bizarrice tecnica para colocar um ar-condicionado em uma Pick-up Ford

Desculpe-nos que estamos escrevendo pouco,mas começarei a escrever mais neste blog,Abandona-lo não é coisa que passe em minha cabeça.
Agora,falaremos sobre bizarrices tecnicas, ou desengenharia,pode chamar do que quiser mas que isso é estranho é.
A ''des''engenharia facilitando a nossa vida
O sistema foi visto pelo pessoal do Jalopnik na cidade de Mesa,no Arizona,onde normalmente,as temperaturas passam dos 43ºC.Mas sinceramente,belo sistema este,considerando que estamos falando de uma Ford F-150 Supercrew,e provalmente (de quase cereteza) o ar-condicionado original não dá conta do tamanho da cabine,eu acho que é uma boa ideia,mas pela instalação,isso pode cair a qulaquer momento,alem que uma colisão frontal,isso vai voar longe.
Ou a cabine é grande demais para o ar-condicionado original ou a crise ta braba para os americanos usarem um pick-up dessas como motor-home.



              Ramon Mendes

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Como transportar carros batidos na Rússia

Como se retira e transporta carros acidentados na Rússia,olhe as imagems e tire suas proprias conclusões

Você pega um guindaste sovietico pesado...

...empilha tudo em um caminhão sovietico pesado...


... e vai feliz pela estrada.


Termino esta postagem com uma Reversal Russa: Na União Sovietica,o carro empilha VOCÊ!



                  Ramon Mendes



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pra matar a curiosidade!

PLYMOUTH SUPER FURY - 1971
SUZUKI EVERY JOY POP TURBO - DECADA de 90
LARAKI FUGLARA - SUPERESPORTIVO MARROQUINO
FERRARI F60 - 2009
FERRARI F40 - 1989
NISSAN R33 NISMO 400R - 1996
SHELBY COBRA DAYTONA - 1967
PUMA AMV - 1990
AURORA 122C -1990
AUDI QUATTRO SPORT - 1987
WILLYS INTERLAGOS BINO MARK 1 - 1966
MCLAREN F1 LM4 - 1994
Ass.: Renan Zambon

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Isso sim é que é um utilitario!

Walkinshaw SuperUte:um utlitario australiano com (muito) estilo.
Walkinshaw SuperUte,mais uma da Walkinshaw,uma fabricante de supercarros australianos que não veremos aqui.Elkes simplesmente tiveram a audacia de pegar um Holden SS Comodore Ute e dar uma ''pequena'' modificada,o que inclui,rodas de 20'',molas Bilstein,entre outras modifcações pequenas para deixar o carro mais agressivo.Mas o melhor e o motor o tipico motor Holden V8 6.2 com uma turbina WP230,e após isso,este carro entra para um certo grupo de Utilitarios,na qual estão o Nissan GT-R Station Wagon (é um SW,mas digam,a Walkinshaw não parece um Station Wagon?),Ferrari FFII,entre outros ''tijolos de alta velocidade''.
Nissan Skyline GT-R Wagon,o precursor dos tijolos voadores
     Ramon Mendes

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Que isso Ferrari!

Estavamos ja acostumados a ver a Ferrari nesses ultimos anos a estar atras da Mclaren e da recente Red Bull. Mas que fiasco foi esse ano!
Como essa postagem é rapida vamos nos focar somente na corrida desse ultimo final de semana, Circuito de Silverstone na Inlgaterra. Com muita chuva Massa conseguiu se classificar muitissimo bem nos treinos, mas peraii! A Ferrai indo bem? Sim a Ferrarii tirando os melhores tempos.
O que masi encabula é como que só na chuva o carro se acerta!
Mas a corrida vai nos mostrar o que aconteceu ao certo.Começamos pelo Felipe Massa. Durante mais de 5 voltas segurou Halminton, grudados praticamente, até que na 2° reta da pista, a Mclaren esbanja potencia e deixa Massa na poeira. Devemos lembrar que de todos os Pit's Stop's da Ferrari, o que foi por vaolta de 8 ao total, nenhum baixou do tempo de 4,2 segundos, o que foi incrivel pra equipe ( ja fizeram a proza de deixar Massa 11segundos nos boxes! ). Mas o rendimenmto da Ferrai esta sendo deploravel, quando Massa conseguiu o 3° lugar teve de amargar com as Red Bull's e Mclaren's o pressionando, e depois o ultrapassando, deu até pra Force Indian pressionar a Ferrai de Felipe Massa.
Esperamos que o trabalho continue bom como foi na Inglaterra!
Apos varios erros de boxes, Fernando Alonso pula para 1° posição, e esquece seu companheiro de equipe e grid Felipe Massa em 5° lugar. Durante a ultima parte da corrida, honrosamente Alonso segurou a vitoria da forma que pode, se defendendo historicamente de Vettel, e abocanhando a 1° vitoria da Ferrai no ano.
Até que em fim!
O mais impressionante não é a corrida nem a Ferrai vencer, e muito menos as defesas de Alonso, mas sim o fiasco da Ferrai em mostrar claramente que so um dos carros da Scuderia tem desempenho, e ainda mais indignante é ele estar na mão de Alonso por puro jogo de equipe, o que estaria proibido! Ok que ele foi bi-campeão mundial, mas nosso Felipe Massa teve nada mais nada menos que Schumacher ao seu lado na Ferrari, e muito alem, ja demonstrou ter muito talento, como meu irmão diz "tirando agua de pedra", com um carro extremamente limitado, um aequipe mal organizada,e injusta.
Calma Massa td vai melhorar!

Mas sabemmos que tempos melhores viram!
Ass.: Renan Mendes

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mascote do Macchina

Minha proposta é o Wobbofet, aquele pokemon azul que parece ser feito de borracha, mas é o mais engarçado do desenho. Se tiverem novas idéias nos mandem por favor.
Woboffet!

F1 - Um breve resumo.

Antes da decada de 50, haviam corridas de automoveis monopostos, em separados lugares, eventos que aconteciam sem um calendario organizado. Tomamos como exemplo a Targa Fiorio na Italia, 500 de Indianapólis nos Estados Unidos, e tantos outros Grandes Premios, alem disso quase todos eram ou europeus ou americanos.
Traga Fiorio 1934

Mas com a chegada dos anos 50 a FIA ( Federação Internacional de Automobilismo ), resolveu organizar o primeiro campeonato de monopostos, com seis corridas, sendo a primeira em Silverstone, no dia 13 de Maio de 1950. O resultado seria somado a 500km de Indianapolis. Os primeiros carros eram projetos pré-segunda guerra, e a dominacia dos dois primeiros campeonatos foi da Alfa Romeo. No inicio a a Formula 1 era essencialmente esporte, sem "politicagens". As cores eram por países, verde para Inglaterra, vermelho para Italia, branco para Alemanha e azul para a França. Os patrocinios eram de empresas petroliferas e de pneus.
Com a decada de 60 o motor traseiro foi adotado, a aerodinamica veio a tona no fim da década, com spoilers, aérofólios e etc.
Lotus 49b 1968
 Nesta época entrando nos anos 70 a segirança começou ficar mais evidente de precisar de algo melhor. Novos chassis foram projetados, e novos prototipos mostraram a força da aerodinamica. Não esqueceremos de Fittipaldi, que nos deu o primeiro orgulo nacional na formula 1, conquistando brevamente o titulo de 1972 com a Lotus 72 JP preta e dourada. O motor turbo nasceu nesta década, com a vinda da Renault para a formula 1 em 1977, o que amendrontou as outras equipes, pois do motor viam mais de 1000hp's. Colin Champman mostrou a Renault que isso podia ser resolvido com o Efeito Solo, que marcou tambem essa época. O triste dessa década de 70 foi a morte de Jochen Rintd, que foi campeão postumo, após uma forte colisão em Monza. Finalizando a década, entra em discusão o tamanho dos Guard Rails, pois eram  muito grandes, e o piloto que fosse contra um deles, poderia ser facilmente decapitado ou esmagado contra. No entrar de 80 esse problema foi solucionado, sendo as proteções colocadas em bom nivel. Os motores turbo se fixaram na década. As equipes Willians e Mclaren reinam. Varias coisas marcam os anos 80, talves o mais emocionante da f1. Lauda que se aposentou em 79 volta correr e fatura seu tricampeonato em 84, Keke Rosberg ganha o campeonato de 82 com uma só vitoria, Gilles Villeneuve e Riccardo Palleti morrem em acidnetes barbaros, Nelson Piquet fatura 3 campeonatos, 1981, 1983 e 1987.
Alian Prost e sua Mclaren mp4/2b de 1985

 Ai nos aparece em 1984 um tal Ayrton Senna da Silva, que inacreditavelmente coloca sua Toleman em segundo lugar, isto porque a prova foi parada por causa da chuva ( monaco 84 ). Já então os dois nomes mais falados eram, Senna e Prost. Este françes, foi por anos o maior terror dos brasileiros. Alem de ser safado e desleal na pista, era arrogante, porem um bom piloto. Em 1985 Senna entra na Lotus Renault e presiona muito Prost, mostrando o que viria em frente. Para desgosto do frances Senna é contratado por Ron Dennis, e se torna colega de Prost, e mais deposi do vexame de Monaco 88, Ayrton vence o campeonato, e deixa seu colega de Mclaren na poeira. Assim 89, 90, 91, 92, 93 e 94 os embates eram entre Senna e Prost, Berger e Mansell. Em 90 e 91 Senna da o troco em Prost ( por causa da crocodilagem de Suzuka 89, contarei na proxima postagem ), porem tivemos que nos despedir do nosso maior heroí na curva Tamburello, em San Marino, no dia 01 de Maio de 1994. Alias esta prova mudou o curso da Formula 1. ( esta prova tambem ser afalda em uma proxima postagem )Apos morrerem Ayrton e Ratzenberg, em San Marino 94, os diretores da FIA se obrigaram a tomar novas medidas de segurança, reviram traçados de pistas, novas formas de barreiras e etc. Com o fim da era Senna começou a era Schumacher. Assim foi 1994 e 1995 com a Benneton. Em 1996 a Willians volta aos titulos com o herdeiro de Graham Hill, Damon Hill, e em 1997 Jaques Villeneuve fatura o campeonato. 1998 e 1999 a Mclaren volta com tudo e Mika Raikkenen conquista um bi-campeonato.
Mika Haikkinen bi-campeao mundial 98 e 99
Assim terminou a era das outras equipes, e até 2004, a unica equipe que se falou foi a Ferrari, e o unico piloto Michael Schumacher, sendo o campeonato de 2004 o que ele mais venceu. Pobre Rubinho ficava escondido atras do alemão sempre, pois o chamado "jogo de equipe" o privava de vitorias. Mas mesmo assim ele nos deu orgulho com as poucas vitorias que teve. Em 2005 e 2006 Fernando Alonso mostra que  a Renault poderia voltar ao foco, e vence os dois campeonatos, quebrando a hegemonia da Ferrari, que se recuperou no ano seguinte com Kimi Raikkonen em uma desputa com Lewis Halminton, o primeiro piloto negro na hsitoria da formula 1.
Fisichella e sua Renault/ 2007

Nos anos 2000, aparece o melhor avanço na segurança, o Hans, um protetor cervical que evita o "chicote", em batidas fortes, alem de inumeras modificações nos carros.
2008 nossa esperança reapareceu com Felipe Massa na Ferrai, um campeonato quase ganho no Gp do Brasil, e que Lewis Halminton levou por um erro de um certo Timo Glock. Uma enorme decepção, pois este GP Massa ganhou, e já se faz muitos anos que estamos sem nenhum campeão na F1. em 2009 a Honda teve sua ascensão como Brawn GP, e Jeson Button conquista seus primeiro campeonato seguido do briliante Sebastial Vettel na RBR. A Force Indian foi a que mais brilhou, e cresceu, dando a Fisichella sua primeira pole e primeira vitoria da carreira, e revelou tambem o ótimo piloto Adrain Sutil. Tambem os pneus Slicks voltam a F1, e novos regulamentos osbre aerodinamica vigoram.
2010, a Red Bull, com Vettel reina totalmente, o que seria talvez o começo de uma nova era, Massa fez um campeonato escondido atras de erros de equipe e quebras de carro. Alias a Ferrari esta deixando muito a desejar, desde ano passado. Este ano de 2011, estamos vendo Vettel reinar, com Button seu colega de equipe segui-lo, talvez a Mclaren fassa alguma pressão, mas Halminton já se mostrou ser mimado demaise burro demais pra vencer um proximo campeonato. Massa continua atras dos erros da Ferrai, e sofre com a equipe dando o melhor para Alonso, Barrichelo, esse nem se fala mais, depois que perdeu a chance de ser um vencedor na Brawn, so entrou em decadência, mas esperamos que um futuro novo nos traga vencedores novos,.....e brasileiros.
A nova "rainha" da formula 1, Red Bull Racing