segunda-feira, 16 de julho de 2012

Lowes - Sprint Cup 2012


Charlotte/ Lowes400 – Sprint Cup – 2012

                Novamente a NASCAR vem a mais um de seus épicos circuitos, Charlotte em Lowes, onde alias, se encontra hoje o museu da NASCAR, uma ótima opção de visitação e entretenimento a quem vai a Lowes. Biffle e Kasey Kahne foram as grandes estrelas da corrida, ficando a vitória com o segundo piloto, que deu um show a parte durante as 400 voltas de Charlotte.

                Largando nas primeiras posições, Ambrosio e Almirola, colocam os carro da Petty Motorsport na poli e também na liderança da primeira parte da corrida, deixando os Toyotas e Chevrolets, dominantes na temporada para trás. Com 4/100 Almirola troca de posição com Ambrosio, que perderia a ponta na volta 10/400 para Greg Biffle que vinha muito forte de terceiro lugar.

                122/400: Durante o primeiro quarto de corrida, tudo foi tranquilo, Kyle Busch vinha fazendo uma espetacular prova, vindo da 17° posição na hora da largada, assumindo temporariamente a liderança, e trazendo consigo Ambrose em 2° e Biffle em 3 °. Duas voltas depois Greg assume a segunda posição, começando a derrubada dos carros da Petty, mais três voltas (127/400 ) Biffle já assumia novamente a ponta de Charlotte.

                Até a volta 191/400 novamente a corrida se mostra calma, porem Busch começa a batalhar com Biffle pela 1° posição ganhando-a, a essas alturas os carros da P.M.R. ocupavam 8° e 12° posição. Algumas voltas após ( 214/200 ), passando da metade da corrida, Jimmy Johnson que não largara bem novamente, ocupava 4° lugar, e além disso já haviam sido dadas 4 bandeiras amarelas e 14 mudanças de lideres. Três voltas depois Greg Biffle sustentava a ponta com a pressão de Kasey Kahne em segundo lugar, mal sabiam todos que Kasey Kahne seria o nome da corrida de Charlotte, Ambrosio com problemas na suspensão para nas garagens perdendo posições.

                223/400: Com parada nos pits sob bandeira verde, Cassil #83 lidera ate 6 voltas depois Biffle novamente assumir a ponta, Matt Kenseth que fazia corrida mediana começa a ter problemas e fica 1 volta atrás de Biffle, o líder. A 281/400, a corrida vem mostrando realmente a tranquilidade dessa temporada em relação as bandeiras amarelas, que ano passado ultrapassaram o numero de 60 durante toda a temporada, Kasey Kahne consegue fazer com que Biffle ceda a pressão, e assume a liderança, Danica Patrick faz seu trabalho trazendo o carro em 32°, Tony Stewart dono da equipe de Danica deixou bem claro que não seriam boas posições que valeriam a piloto, mas sim trazer o carro intacto ate o fim da corrida.

                318/400: Já se passa o 3° quarto de corrida, Kasey e Greg vem na ponta, na entrada da volta Biffle ultrapassa segurando a ponta, toma uma boa resposta de Kahne por fora, e assume a liderança novamente por dentro da curva 3, fazendo a corrida esquentar pela primeira posição. Duas voltas após surge a 5° bandeira amarela, trazendo os carros para os pits, e ate mesmo la dentro ouve disputas, entre Calr Edwards e Kasey Kahne, fazendo com que o carro #99 perca muito tempo. Seis voltas depois (326/400 ) é dada a novamente a bandeira verde Danny Hamlin #11 e Dale Jr. #88 vem nas primeiras posições batalhando durante as curvas 2 e 3 lado a lado, Kasey Kahne aproveita e da um baile em J.J e Buschinho, ultrapassando os dois por fora.

                69 voltas para o final: Kasey Kahne chega forte em Denny Hamlin, joga pressão em cima do numero 11, e o ultrapassa, reconquistando a primeira colocação e abrindo boa diferença para o carro da Toyota. 365/400, a corrida entra na sua parte final, e sempre mais dramática, as primeiras posições se dão assim: 1° - Kasey Kahne, 2° - Denny Hamlin, 3° - Greg BIffle, e em 4° lugar Kyle Busch.

Algumas voltas após a briga pelo luck dog vinha entre J .J. , que caiu muitas posições por um erro nos boxes, e Matt Kenseth, na espera de uma nova bandeira amarela. Já 24 voltas após (389/400) Greg Biffle entregava a posição a Busch, e a corrida se aproximava para as ultimas e desesperantes 10 voltas que ,mostraram a américa e o mundo a superioridade de Kasey Kahne em Charlotte, confirmando mais um vencedor diferente na NASCAR nessa temporada.


Fontes: Fox TV; Canal 28; Sky

Nenhum comentário: