quarta-feira, 1 de maio de 2013

1° de Maio

Caros amigos , colegas blogistas, leitores.....enfim todos nós.
Estou agora assistindo aos videos do fatidico dia de 1° de Maio de 1994, ao qual ja tinha 3 anos de idade, e ja era apaixonado por formula um, e o que mais fazia brilhar meus olhos era aquela Willians com os decalques da Rothmans, e nele o capacete nas cores do Brasil do inesplicavel Ayrton Senna.
Eu nasci em 1991, ano do tricampeonato de Ayrton Senna. Religiosamente sentava com meu pai na sala de casa, onde uma televisão pequena de 14 polegadas fazia me encantar desde bebe com o ronco dos fomulas 1, então com o tempo descobri que meu pai tinha em seu escritorio o quadro do Ayrton. Não havia como negar a gasolina nas veias, brincava de formula 1 dentro de caixas de mercado com uma tampa de panela na mão, sempre imaginando ser o Senna.
Quem diria que Senna estava pressentindo aquilo que iria acontecer. Naquele final de semana Ratzemberg morre, Rubinho sofre um grande acidente, e a Willians se mostrando um potro xucro, um sabão nas mãos do mestre.
Saber o porque, e como, nunca saberemos, o que sempre se disse é que a barra de direção quebrou, justamente quando O Mestre estava a mais de 300 km/h, em uma curva de alta porem acentuada. Aquela barra de suspensão, nunca se imaginaria que aquela barra viria contra o rosto de Senna, aquilo nunca tinha acontecido!!!
Nunca vou conseguir esquecer o plantão da Globo com Pedro Bial dizendo que Ayrton havia falecido, meus olhos encheram de lagrimas, lagrimas que so hoje entendo, e meu sonho escorreu pelos olhos com as lagrimas que cairam.
"...Senna bateu forte...Senna escapou e bateu muito forte...", Galvão Bueno explanou com vigor, ja com o coração na mão, pelos acontecimentos do final de semana, e pela força da batida, Galvão ja sabia o que uma batida daquela poderia provocar. 
Aquele realmente era um final de semana negro. Alem da pancada o resgate demorou, a Tamburelo é um ponto longe dos boxes, rente a um muro que da em uma propriedade particular, ruim de chegar e perigosa demais de se estar, da forma que ela era antes. 
Naquele 1° de Maio um mestre do automobilismo mundial, uma pessoa aguerrida, que depois de uma derrota triste como a de 1989, se levantou e mostrou que era um valente, uma pessoa que alem de eximo piloto, um rancing de corpo e alma, um genio sobre rodas, era um sabio na vida, um cara sem igual, no qual é digno de todo e qualquer respeito. Naquela manha o Brasil viu sua esperança ir embora nos véus negros da morte, viu o homem que tanto deu alegrias em uma época extremamente dificil para a população, repousar seu corpo e segurar aos mãos dos anjos dos céus.
Eu vi ele correr, meus olhos pequenos sonharam com ele, espero que Senna hoje esteja ao lado de Deus, protegendo nossos sonhos, e mais ainda estes bravos brasileiros, que com toda a dificuldade que há de custos e materiais, possam a cada volta de roda saber que estão seguros e abençoado.
Senna esteja aonde estiver, quero que saiba que da mesma forma que alguem tem um herói, Hulk, Superman e etc, vc é meu Herói, a pessoa que fez meus olhos brilharem, e quem eu sempre posso contar pra me iluminar e me dar exemplo pra continuar lutando.


Ass.: Renan Mendes

Nenhum comentário: