domingo, 26 de maio de 2013

indy 500 - Indy

Ed Carpenter larga na liderança segura a pressão de varios ate que Hildebrand provoca a primeira Bandeira Amarela.

Volta 9 - Tony Kanaan vem pra liderança, Marco Andretti pressiona e passa Kanaan na curva 3 por dentro. Mais 2 voltas Tony cai a terceiro mas consegue recuperar a posição, e se lança a liderança.
11/200 - Castroneves é sexto e Kanaan o primeiro. Wilson vencedor da ultima corrida, de São Paulo vem la atras em 10°.
Em briga insesante esta Tony e Andretti. Tony vem no vacuo e consegue reasumir na volta 17, porem não consegue abrir, e Andretti passa na vota 18. Carpenter que esta em terceiro vem quietinho, quientinho aproveitando a deixa. Pela quinta posição  Castroneves pressiona Viso, tenta por fora joga dentro, so que troca a marcha no meio da curva, dando a deixa pra Hunter Hay que assume a posição.
22/200 - Somente uma bandeira amarela ate aqui, Tony e Andretti dividem alternando o primeiro lugar, Carpenter vem em terceiro, Muñoz em quarto, Viso quinto, e Hunter Hay em sexto, todos com media de 1s. de diferença.
29/200 - Tony vem pros pits, reabastece e volta uma volta atras, logo os 5 primeiros colocados param, ficando Power na primeira posição, porem não parou.
 O que fica a deseijar ate aqui é a transmissão da Band, horrivel!!!!
Bandeira Amarela, Saavedra bate no muro externo. Com 36 voltas James Jackes é lider com Piapa em 2° e Simone em 3°. Castroneves e Andretti vem nas 8° e 7° colocações respectivamentes. A ordem é que todos os que não pararam vão aos boxes.

43/200 - na relargada Andretti passa Carpenter e lidera a volta, Tony em 6° mantem a posição, Viso Sato e Power estão nas posições numero 8,9 e 10 respectivamente. A ponta é revezada entre Andretti e Carpenter, logo atras em 4° Castroneves segura a posição, junto dele vem Tony em 5°, sem se arriscar demais porque Munõz vem junto dele.
48/200 - Sato vem forte, toma posição de Muñoz e vem na caça de Tony, que pressiona Castroneves para não perder a posição. Pipa Man que chegou estar em segundo lugar, por problemas no motor para, restando tres mulheres na corrida.
Aqui nestas alturas pessoal da Band deu uma otima dica que serve para os Gamers de plantão, ao chegar perto do muro na reta, os pilotos se distanciam e vão para o centro da pista , para poder largar o volante e deixar que ele corra mais.
57/200 - Takuma Sato que vinha fazendo otima corrida, estando na ponta o campeonato, roda, sai na grama e apaga. A bandeira amarela vem em toda pista.
Confusão geral nos boxes, todos entram com a B.A.. Tony Kanaan faz 9s nos pits e passa Castroneves, subindo a 4/ lugar e protegendo a posição.
Ate então 16 voltas foram feitas em 3 bandeiras amarelas, Sato consegue voltar ao pelotão, porem tera de fazer uma corrida de recuperação.
62/200 - Tony na relargada toma um chocolate de Hunter Hay, mas da um maior ainda em Hunter e passa Carpenter na mesma ultrapassagem. Hey retoma a frente de Tony e chega a primeira colocação, abrindo um pouquinho. Tony nesta confusão vem a 4°, Andretti e Carpinter ficam em 2° e 3° respectivamente. Mais duas voltas Carpenter passa a frente da fila, Andretti e Hunter recebem pressão de Tony, que vem com o motor cheio atras deles.
72/200 - Tony vem a toda potencia, 5° marcha engata com o pé em baixo e passa Hunter Hay deixando ele para trase para se virar com Will Power.
74/200 - Os 5 que estão na frente ja lideraram a corrida, que ate então teve 25 trocas de lideres. Tony vem em segundo seguindo Power, Andretti na cola de Hunter que esta em terceiro. Todos vem com menos de 0.8s de diferença.
83/200 - Allmendiger presiona durante duas voltas seguidas iso, que faz como Perez, tenta colocar Allmendiger pra fora, mas em vão o ex- piloto da Nascar passa longe Viso.
90/200 - As paradas em bandeira verde começam. Power o primeiro da fila é o primeiro a parar, Tony assume a ponta, mas logo para. Muñoz fica na liderança e Castroneves em segundo, porem a maioria tem de parar ainda.
100/200 - Metade da corrida e Allmendiger vem com tudo passa os dois primeiros colocados assume a primeira colocação e vai longe.
111/200 - Depois de tanto lutar Kanaan passa a primeira colocação mas logo Andretti toma dele a primeira posição, começando novamente o alternado de lideres
120/200 - Tony mantem a ponta, Viso tenta segurar mas Hunter Hay consegue passa-lo e vem na cola de Kanaan, que abriu um pouco mas ja esta perto da proxima parada. Mais 2 voltas Tony entra nos boxes, junto vem Andretti, que sai na frente de Kanaan. As janelas de parada se abrem.
127/200 - Os pits fecham e Andretti fica pela liderança, Hunter em 2° e Kanaan em 3°.
130/200 - Viso vem de 4° lugar , passa Tony, passa Andretti, passa HUnter e asume categoricamente a liderança, dixando todos para tras. Tony e Castroneves vem juntos, juntos. Mais uma volta Andretti passa Hunter e vem a caça de Viso, porem Hunter retoma a 2° posição.
137/200 - Viso tira o pé pra Hunter liderar, Tony passa Andretti e fica em 4°. A disputa pelas primeiras colocações é enorme, entre Hunter, Viso, Andretti e Kanaan, porem ninguem quer liderar para economizar combustivel e pneu. Indo assim Allmendiger volta para liderança, vindo com o motor a toda deixando 5 para tras.
Depois de 143 voltas Kanaan fica com seu Penske atras de Castroneves. Helio espera mais da metade da corrida para começar a dar tudo que pode. Allmendiger ainda lidera, com Hunter e Andretti na cola.
145/200 - Helio Castroneves reage, baixa a linha pega o vacuo e passa 4 carros na curva 1, assumindo a liderança e entrando entre os retardatarios. Hunter Hay no fim da volta passa Castroneves, mas a briga é grande ainda. Andretti passa os dois na proxima volta, e Hunter acaba caindo pra terceiro.
151/200 - Andretti entra nos boxes em primeiro, atras dele vem Hunter Hay, Muñoz, Castroneves, Carpenter e Kanaan. Todos entram nos boxes nas 2 proximas voltas por gastarem mais combustivel.
160/200 - Apos 10 voltas Andretti segue na liderança , com Allmendiger em segundo. Os 10 primeiros colocados tem sido os mesmo, mantendo as brigas pelas posições.
25 voltas para o final: Tony vem numa corrida insesante, passa 6 colocações em 5 voltas, e lidera a corrida, Allmendiger para mais uma vez, porem os outros primeiros tem que parar tambem, esta ultima parada é a mais demorada sempre, porque as bombas de combustivel tem quase nada pra dar pros carros.
Andretti, Tony, Muñoz e Hunter Hay brigam curva a curva, roda a roda pela liderança!!!!!
22 voltas para o final: Coração na mão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tony Kanaan faz a ultima parada. Bandeira Verde. Tony sai, tudo ok! Enquanto isso Andretti e Muñoz degladiam-se na pista, e castroneves vem procurando espaço pra ir a liderança, ambos eles não pararam. Sebastian Bordeauis, ex - piloto da Toro Rosso bate fortemente dentro dos boxes, por estar com freios frios, tendo fim de corrida.
Ultimas 10 voltas: Tony chega a ponta novamente, briga curva a curva com Hunter Hay, recebe a pressão do terceiro colocado, ate que Graham bate faltando 7 voltas , abrindo mais uma seção de bandeira amarela.
Relargada dada com 3 voltas faltando, Tony coloca por dentro, acelera com tudo vem forte, abre distancia!!! e mais uma Bandeira Amarela é dada com mais um piloto ficando no muro. Dramatico o final, totalmente dramatico o final da Indy 500, desde 1989 um brasileiro não ganhava a Indy 500 nessa condições! A muito tempo uma corrida não era tão disputada assim, tendo mais de 30 trocas de liderança! Isto tudo, alem de hoje não ter sido um dia para o Brasil na formula 1, alem de estarmos a anos, um brasileiro se consegrar, é espetacular a vitoria de Tony Kanaan, repetindo a historica vitoria de Emerson Fittipaldi em 1989. MOstrando a nós brasileiros o amor do torcedor americano pelo nosso piltot, confirmando o talento brasileiro nas mãos de um magico das pista.

Mais uma vez o Brasil esta no mais alto lugar do podium, mais uma vez o motor Chevrolet é vencedor, mas uma vez o circuito de Indianapolis é o palco da mais eletrizante corrida do ano, e concerteza a mais importante do automobilismo mundial. Em um final de semana em que vimos Rosberg repetir a vitoria do seu pai, dando um show de pericia nas ruas de Monte Carlo, vimos a vitoria brasileira se confirmar nesse circuito esplendido, de vitorias e homens vitoriosos, motrando que ainda temos esperança nas rodas guiadas pelos brasileiros.

Parabens Tony!!!!

Fonte: Rede Bandeirantes de Televisão
Ass.: Renan Mendes






Nenhum comentário: