domingo, 3 de junho de 2012

Camping World Series


Dover Speedway – Camping Word – 1 de junho de 2012

                A monster Raceway nunca poupou algum piloto. Com uma inclinação de 22 graus, Dover é uma das varias pistas de 1 milha da Nascar, e sera o palco da sexta etapa da camping Word Series, a terceira mais importante categoria da Nascar.
                Com tempo ameaçando chover, a largada da Camping Word foi tranquila, com Kevin Harvick como Poli Position, a primeira Bandeira Amarela venho com 5/200 voltas com uma das 4 pick-ups Ford fundindo o motor. 

Em 27/200 v. ouve a relargada da 2° B.A., provocando um novo acidente envolvendo 5 carros, aproveitando a este os pilotos fizeram a primeira parada, largando novamente em 33/200 v., Harvick já não sustenta mais a ponta e Piquet Jr. assume um 3° lugar, enquanto isso Todd Bodine se mostra muito forte na corrida, fazendo ultrapassagens por dentro, utilizando muito bem a pista de concreto. Just Lofton, a 52/200 v. mantem a primeira posição, mas Harvick, vem fortemente por dentro na 2° curva e o toma a liderança, Lofton não pode oferecer resistência, a essas alturas Nelsinho perde seu terceiro lugar, e Paludo esta em 11°, correndo agressivamente utilizando o lado externo da pista, que em algumas vezes costuma ser mais rápido que o lado interno de Dover. Ate a volta 69/200 v. a corrida tinha se mostrada tranquila até que Bodine tem um de seus pneus estourado, rodando na pista, logo atrás vinha Paludo que consegui escapar do acidente. Com a nova B.A. os pilotos entram para trocas de pneus e combustível, e assim Miguel Paludo ganha 6 posições, da anterior que ele estava, vindo a 4° lugar. Na volta 73/200 Kyle Busch entra em disputa com 3 carros, durante duas curvas, fazendo Busch tocar no lado externo da entrada da curva 4, perdendo as três posições. A corrida consistente, ate então mostrou ser muito disputada, e extremamente técnica, pois Dover é uma pista estreita, e que não oferece muitos recurso quando de disputa posições lado a lado.  Em 97/200 v., Buescher que venho de 15°th, assume a 3°rd, e Piquet corre em 16°th. A truck #39 não consegue segurar a traseira na saída da 4° curva, batendo,  abrindo nova Bandeira amarela, Nesinho Piquet faz sua parada nos boxes, porem Paludo aposta na chuva que esta prevista e que seu combustível dure 150 voltas no mínimo, ficando na pista, relargando 4 voltas após ( 101/200 ) muito agressivamente, pressionando Buescher e conquistando a 3° colocação uma volta a após ( 102/200 ).
                A 111/200 v. a truck #61, na saída da curva 2, larga  a traseira batendo no muro externo e provocando nova B.A., porem 7 voltas após a chuva chega na pista, durante a Bandeira Amarela, e é feita a primeira parada obrigatória geral, estando Kevin Harvick em primeiro lugar. A direção da Nascar, após 20 minutos, aprova a retomada da corrida, pois não foi preciso nem que a pista fosse secada por maquinas, uma das grandes vantagens da pista de concreto, que absorve a agua melhor que o asfalto. Na largada de 88 para o final, Paludo lidera a corrida, porem não parou em nenhum momento, mas consegue segurar Todd Bodine, ate a 74 voltas para o Final, e 2 voltas após a truck #24 bate no muro externo fortemente, havendo um efeito chicote e batendo novamente no muro interno, dando fim de corrida para a truck. Com o acidente Paludo obrigou-se a entrar nos boxes para colocar combustível e trocar os 4 pneus, perdendo a segunda posição, e voltando em posições bem atrás. 65 voltas para o Final, Honaday, de recém tendo largado após a ultima B.A. recebe toque batendo no lado externo do muro provocando uma nova Bandeira Amarela de 4 voltas, dando o primeiro lugar a Bodine, após disputa com a truck #29. Faltando 57 voltas para o final a chuva volta, trazendo bandeira amarela novamente, e após 5 voltas dando Bandeira Vermelha a corrida, presenteando Todd Bodine, com uma vitória que não vinha desde 2010.

                A Dover Monster sempre foi famosa por “engolir” seus pilotos e carros, e desta vez mais ela foi implacável, e surpreendente, dando a vitória a um piloto que a muito tempo não possuía vitorias. Enquanto a Miguel Paludo, o brasileiro errou enormemente em sua estratégia de paradas, podendo ter entrado aos boxes na B.A em 97/200 voltas, se parado ali juntamente com Nelsinho, poderia ter feito uma corrida melhor do que a que terminou, mesmo tendo levado algum bom ponto pela liderança da corrida, e ganhando boa atenção da televisão Norte Americana. Já Nelsinho se continuar tendo bom desempenho ( mesmo terminando a corrida além do 10° lugar ) poderá chegar no Chase ao final do campeonato, podendo ter chances de lutar pelo mesmo, mas não sendo o favorito ate então. Uma coisa é certa, que ainda este ano poderemos, e se Deus quiser veremos brasileiros no Victory Lane da Camping Word

Até a proxima pessoal, desculpem algum erro, e muito obrigado pela atenção .
Ass.Renan Mendes

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