segunda-feira, 11 de junho de 2012

Indy Car - Detriot 2012


Formula Indy – Etapa de Detroit – 3 de junho de 2012

                Mais uma vez a Formula Indy repousa suas rodas no Circuito de Detroit, de rua, curvas desafiadoras, vários carros e um vencedor.
                90 voltas propostas ao circuito, com 9 voltas, Dixon, piloto da Chip Ganassi, controlava o grande pelotão com diferença de 1,3s a Power, segundo colocado. Barrichello correndo pela KV, entra nos boxes em 12/90 voltas, e pra seu azar deixa o carro apagar, perdendo preciosos segundos ( para quem tem andado no pelotão de trás, e tenta chegar ao meio ), os mecânicos sim perderam mais ainda tendo que empurrar o carro de Barrichello. Grande disputa se da para a sexta colocação entre Castroneves e Briscoe, porem Briscoe tem problemas com seu carro em uma curva, perdendo um segundo e sendo obrigado a ceder posições a Helio, Takuma Sato e Sebastian Bourdais. Com 24/90 voltas Franchetti, em uma manobra ate então não explicada, isso por ter sido realizada por uma piloto experiente, arranca o lado esquerdo de sua asa dianteira na traseira do carro de Bourdais. Com dois movimentos curtos a direita, Franchetti errou muito feio seus cálculos, o porque estamos nos perguntando ate agora.
                Bandeira Amarela aparece com 39/90 voltas, quando o caro da Go Daddy bate forte mente em uma curva, se enterrando na barreira de pneus, Takuma Sato também erra a chincane e bate logo a frente. Mas isso não seria comparada a grande confusão que viria na volta 48/90, quando quatro carros se “embrenharam” no meio da pista, na mesma chincane que Sato bateu. Quando faltando 12 voltas para o final o carro numero #67 também provoca uma bandeira amarela, e a pista surpreende a todos, soltando longas tiras de asfalto em dos pontos, porem não dificultando o traçado dos pilotos.
                Com o final da corrida estava claro a total dominância da chip Ganassi em Detroit, Dixon manteve seu primeiro lugar, e Dario conquistou a segunda colocação, ganhada com uma boa estratégia de paradas, mesmo havendo o incidente com Bourdais ( o que foi coisa de mirinzinho neh ).

Nenhum comentário: