domingo, 3 de junho de 2012

K & N Series - Iowa 2012


K & N Series – Graham Tire 250/ Iowa – 19 de Maio de 2012

A categoria de “entrada” da Nascar, vem a Iowa realizar sua corrida, com 150 voltas. Todos sabem que mesmo sendo uma categoria bastante inferior, a K & N Series tem seu brilhantismo, ótimas disputas, e agora conta com um piloto brasileiro.
Com 7/150 voltas completadas, Iaconelli, piloto brasileiro da categoria sustenta o 11°th, até a volta 20/150, quando perde uma posição, enquanto Moffit vem liderando categoricamente a corrida. Logo após surge uma bandeira amarela  quando o carro numero #18 estoura um de seus pneus, o que pode ser comum  a todos os carros em algumas pistas, tendo relargada na volta 33/150, com Brad Moffit sustentando sua liderança. Algumas voltas após, os carros #20 e #23 se envolvem em acidente trazendo a segunda bandeira amarela ate a volta 46/150. Iaconelli a essas alturas da corrida havia subido a 10°th, a qual sustentaria em algumas voltas.
Um pouco atrás de Moffit, na volta 50/150, Learson fortemente pressiona Pena, e assume de forma limpa, pelo lado de dentro da curva 3, a segunda posição da corrida, começando a chegar em Moffit, porem as disputas longas apenas teriam começado. A terceira bandeira amarela vem 4 voltas após ( 54/150 ), quando o carro #17 tem um dos pneus furados, no mesmo local em que Wallace ( #18 ), teve seu pneus estragado, por um desnível que a pista possui. A relaragada se da seis voltas depois com Moffit e Learson nas primeiras posições. Após 28 tranquilas voltas, o carro #16 balança bastante , ameaçando uma nova bandeira amarela, Moffit continua liderando, tem em segundo lugar Conley, e Iaconelli faz corrida de recuperação após ter parado com problema no seus carro, estando em 32°th.


A 44 voltas para o final, Pastrana (#99) toca Sergio Pena (#1), fazendo-o balançar bastante, quase rodando em meio a uma curva, e ultrapassando-o. Em 10 voltas Moffit abre diferença de media de 3 s ao segundo colocado, que possui mesma distancia ao terceiro. As brigas lado a lado são constantes, estando os carros #2, #83 e #14 brigando lado a lado, durante mais de uma volta, sendo o carro #14 vindo por dentro e ganhando as posições. Pastrana, em 30 voltas para o final já possuía 4°th, vindo muito forte para cima dos 3 primeiros colocados. Com 24 voltas para o final, Iaconelli com seu carro #51, escorrega na saída da curva 3, bate no muro externo que o joga ao muro interno, com isso nova bandeira amarela aparece na corrida, alguns aproveitam para um pit stop, enquanto o brasileiro vai as garagens para reparos. Na relargada ( 134/150 ), Moffit sustenta seu primeiro lugar, seguido de Elliot, Conley, e Pastrana que começa a receber “totós” de Pena, perdendo apenas uma posição pelo lado de cima da pista, de linda forma, sem provocar acidentes. Conley ultrapassa Elliot pelo lado de baixo da pista, assumindo o 2° lugar, e Pastrana anda forte para tentar recuperar sua posição perdida, se tornando o centro das atenções da corrida.
Faltando 9 voltas para o final da corrida, apenas 0,5s diferem os três primeiros colocados ( #11, #47, #9 ). Conta tenta ultrapassagem em cima de Moffit, a 7 voltas para o final, os dois se tocam, e sem ninguém esperar Casey Elliot ultrapassa os dois por dentro, conquistando a ponta da corrida. A sexta bandeira amarela surge 3 voltas depois, com Ben Kennidy batendo no muro, tendo um pneu estourado, o piloto sai do carro extremamente irritado, chutando tudo o que vê pela frente. A corrida então tem prorrogação de 4 voltas, sendo que quando havia 2 voltas para o final o carro #21 estoura um pneu no mesmo lugar que os outros carros, porem, querentemente a Nascar opta por não parar a corrida, dando a linda vitória a Elliot.

Pessoal agradeço a atenção de todos, desculpem algum erro, e espero terem gostado do post. Até uma proxima.
Ass.: Renan Mendes

Nenhum comentário: