K & N Series – Graham Tire 250/ Iowa – 19 de Maio de
2012
A categoria de “entrada” da
Nascar, vem a Iowa realizar sua corrida, com 150 voltas. Todos sabem que mesmo
sendo uma categoria bastante inferior, a K & N Series tem seu brilhantismo,
ótimas disputas, e agora conta com um piloto brasileiro.
Com 7/150 voltas completadas,
Iaconelli, piloto brasileiro da categoria sustenta o 11°th, até a volta 20/150,
quando perde uma posição, enquanto Moffit vem liderando categoricamente a
corrida. Logo após surge uma bandeira amarela
quando o carro numero #18 estoura um de seus pneus, o que pode ser
comum a todos os carros em algumas
pistas, tendo relargada na volta 33/150, com Brad Moffit sustentando sua
liderança. Algumas voltas após, os carros #20 e #23 se envolvem em acidente
trazendo a segunda bandeira amarela ate a volta 46/150. Iaconelli a essas
alturas da corrida havia subido a 10°th, a qual sustentaria em algumas voltas.
Um pouco atrás de Moffit, na
volta 50/150, Learson fortemente pressiona Pena, e assume de forma limpa, pelo
lado de dentro da curva 3, a segunda posição da corrida, começando a chegar em
Moffit, porem as disputas longas apenas teriam começado. A terceira bandeira
amarela vem 4 voltas após ( 54/150 ), quando o carro #17 tem um dos pneus
furados, no mesmo local em que Wallace ( #18 ), teve seu pneus estragado, por
um desnível que a pista possui. A relaragada se da seis voltas depois com
Moffit e Learson nas primeiras posições. Após 28 tranquilas voltas, o carro #16
balança bastante , ameaçando uma nova bandeira amarela, Moffit continua
liderando, tem em segundo lugar Conley, e Iaconelli faz corrida de recuperação
após ter parado com problema no seus carro, estando em 32°th.
A 44 voltas para o final, Pastrana
(#99) toca Sergio Pena (#1), fazendo-o balançar bastante, quase rodando em meio
a uma curva, e ultrapassando-o. Em 10 voltas Moffit abre diferença de media de
3 s ao segundo colocado, que possui mesma distancia ao terceiro. As brigas lado
a lado são constantes, estando os carros #2, #83 e #14 brigando lado a lado,
durante mais de uma volta, sendo o carro #14 vindo por dentro e ganhando as
posições. Pastrana, em 30 voltas para o final já possuía 4°th, vindo muito
forte para cima dos 3 primeiros colocados. Com 24 voltas para o final,
Iaconelli com seu carro #51, escorrega na saída da curva 3, bate no muro
externo que o joga ao muro interno, com isso nova bandeira amarela aparece na
corrida, alguns aproveitam para um pit stop, enquanto o brasileiro vai as
garagens para reparos. Na relargada ( 134/150 ), Moffit sustenta seu primeiro
lugar, seguido de Elliot, Conley, e Pastrana que começa a receber “totós” de
Pena, perdendo apenas uma posição pelo lado de cima da pista, de linda forma,
sem provocar acidentes. Conley ultrapassa Elliot pelo lado de baixo da pista,
assumindo o 2° lugar, e Pastrana anda forte para tentar recuperar sua posição
perdida, se tornando o centro das atenções da corrida.
Faltando 9 voltas para o final da
corrida, apenas 0,5s diferem os três primeiros colocados ( #11, #47, #9 ).
Conta tenta ultrapassagem em cima de Moffit, a 7 voltas para o final, os dois
se tocam, e sem ninguém esperar Casey Elliot ultrapassa os dois por dentro,
conquistando a ponta da corrida. A sexta bandeira amarela surge 3 voltas
depois, com Ben Kennidy batendo no muro, tendo um pneu estourado, o piloto sai
do carro extremamente irritado, chutando tudo o que vê pela frente. A corrida
então tem prorrogação de 4 voltas, sendo que quando havia 2 voltas para o final
o carro #21 estoura um pneu no mesmo lugar que os outros carros, porem,
querentemente a Nascar opta por não parar a corrida, dando a linda vitória a
Elliot.
Pessoal agradeço a atenção de todos, desculpem algum erro, e espero terem gostado do post. Até uma proxima.
Ass.: Renan Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário