Dover – Nationwide Series – 02 de
Junho
Após a etapa
da Truck series, na Sexta Feira, sendo terminada antes do final de voltas, pela
chuva local, a Monster amanhece enxuta, e sem previsões de chuvas.
A largada da
Nationwide foi tranquila, tendo a primeira bandeira amarela na 5° volta de 200,
com o carro # 08 tocando o muro externo e tendo um pneu furado, além de
envolver o carro numero #15 no acidente. A pista de Dover apresenta uma
inclinação de 22° graus, é feita de concreto, e estreita em sua 1 milha de
percurso, então como dizem os americanos ela draga seus pilotos, e é implacável
na saída e suas curvas, principalmente da curva 2, onde há quase imperceptível
desnível, mas que a mais de 200 km/h, se torna gigante.
Três voltas
após (8/200) é dada a relargada, Joe Logano lidera a corrida, com diferença
entre 1s e 1.30 s, porem não imaginava ele que a 5 posições atrás uma intensa
luta entre os carros #20, 55 e 33, que perdura 3 voltas inteiras. Ate a volta
30/200 a corrida tinha se mostrado tranquila, com apenas alguns esfregões nos
muros das saídas de curvas, ate que Stenhouse Jr. ( #6 ) derrapa na saída da
curva 2 trazendo mais uma bandeira amarela, transformada em verde duas voltas
após, com Logano a frente, sem muitas preocupações com seus oponentes que viam
atrás de si. Quando em 47/200 voltas, Stenhouse já havia voltado a pista com
seus carro, após alguns reparos na garagem, e a situação da frente da corrida
estava assim: 1° - Logano, 2° Allgaier e em 3° Busch, com a media de 1s de
diferença entre os três. Kurt Busch perderia o ótimo rendimento que sustentava
seu terceiro lugar na volta 53/200, quando bate com a traseira do carro no muro
, na saída da curva 2.
Novamente a
corrida se estabiliza, ate a volta 70/200, quando Stenhouse Jr. volta a garagem
para reparos, lembrando que ano passado, Stenhouse não terminou esta prova por
problemas no carro. Logano aproveita e entra em meio aos retardatários, para
ganhar alguma distancia dos segundo e terceiros colocados. A etapa de Dover se
mostra mais estável do que o esperado, tendo uma fortíssima disputa de 4 voltas
( 90-94/200) entre Elliot Sadler, e os pilotos dos carros #52 e #33 pela 13°
posição, sendo além de muito acirrada perigosa, pois esta pista não “aceita”
uma disputa lado a lado, no final das contas ou o piloto tira o pé e perde a
posição, ou encontra o muro na saída da curva 2 ou 4.
117/200
Allgaier faz sua parada sob bandeira verde abrindo a janela dos pits, porem
perde posições, Sadler faz uma parada de 16s trocando os quatro pneus, e Logano
para após duas voltas, retornando em primeiro lugar graças ao bom trabalho de
equipe de 14.7 s., já o mesmo não se pode aplicar a Danica Patrick, que perdeu
tempo nos Boxes e retornou a pista em 17°th.
Volta 124/200:
Timmy Hill vinha já de uma disputa grande com os carros #16, #4, #12 e #53, com
um toque na sua traseira encontra o muro e leva juntamente o carro numero 12,
que foi a reparos, abrindo nova Bandeira Amarela. Com 130 voltas completadas de
200, a bandeira verde volta a tremular, Logano ainda sustenta sua primeira
posição, porem o carro #38 bate no muro externo após toque com Danica,
provocado pelo carro numero #12 que a pouco tinha voltado a pista, dando nova
bandeira amarela durante mais oito voltas.
Da volta
138/200 ate a 152/200, a corrida se mostrou tranquila, retornando a bandeira
amarela pela batida do carro #24, tendo fim de corrida para este. Nessas
alturas Logano ainda sustentava seu longo primeiro lugar, e Truex Jr. vinha
logo atrás. Logano aproveita e faz nova parada de 10.5 s, voltando a ponta para
relargada, sustentando uma tranquila corrida nas próximas 45 voltas e abraçando
a vitória na Monster Raceway.
Nenhum comentário:
Postar um comentário